quarta-feira, 2 de maio de 2018

Padre Marcelo Rossi sobre depressão: “O demônio nos atinge na mente”

Um dos sacerdotes mais populares do país, o padre Marcelo Rossi veio a Brasília para lançar o livro Metanoia – Wi-Fé: Descubra a Senha que Vai Mudar a Sua Vida, obra na lista das publicações mais vendidas do Brasil, de acordo com a Publish News. Nesta terça (17/4), antes da sessão de autógrafos no Pátio Brasil, Rossi falou ao Metrópoles sobre as inspirações e a difícil jornada de conciliar a célebre agenda com as funções de pároco no Santuário Mãe de Deus, em Santo Amaro (SP).

Metanoia é o quarto livro da série espiritual assinada pelo padre. Juntos, os predecessores Ágape, Kairós e Philia ultrapassam 15 milhões de cópias comercializadas. “Metanoia é uma palavra que vem do grego e significa mudança total. Uma conversão de corpo, mente e espírito”, afirma Rossi.

Desta vez, o vigário aposta em termos jovens e contemporâneos para alcançar um número ainda maior de leitores. “A nossa fé é igual ao Wi-Fi: você não vê, mas ela está agindo”, diz. “Só que a internet é restrita, já Deus não. Ele é para todos. Para acessar a Wi-Fé, você só precisa da senha: Jesus”, completa.





Brasilienses receberam bênçãos do sacerdote

De acordo com o religioso, diferentemente de Philia, o título mais recente não fala da depressão, mas de alguns fatores que podem causá-la. “Eu vou na raiz da questão. Falo de ansiedade, de estresse…”, adianta. Ainda segundo o padre, o livro convida à transformação dos hábitos.


Às vezes, as pessoas se perguntam o porquê de Jesus não as ouvir. O ponto é que elas vivem nas leis do mundo e não nas espirituais. O demônio tenta nos atingir na mente"


Padre Marcelo Rossi




Em Metanoia, o sacerdote convida os fiéis a acessar a Wi-Fé. “A senha é Jesus.”

Diferentemente de outras personalidades religiosas, Marcelo Rossi faz questão de ressaltar que os ofícios sacerdotais são a base da sua vida cristã. “Antes de tudo, eu sou um padre. Estou aqui, mas já recebi ligações do Santuário. Desejo levar o amor de Jesus para o maior número de pessoas possível”, explica.

O pároco busca referências em outros nomes populares da Igreja Católica, como o papa João Paulo II e seus sucessores, Bento e Francisco. “Sempre fui influenciado por eles, pela vida e obra, e pela maneira como eles conduzem os desígnios de Deus”, conclui o padre, que também comparecerá ao Shopping JK, nesta quarta-feira (18/4), para sessão de autógrafos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário